O presidente estadual do Podemos, Janduhy Carneiro, negou que o prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, continue na Presidência do partido no município, conforme informações reveladas por assessores e publicada no Blog do Anderson Soares.
Janduhy garantiu que Berg está afastado desde outubro quando expirou o prazo de vigência e o vice-presidente do Diretório, Cristiano Silva de Oliveira assumiu o comando da legenda. No entanto, a mudança ainda não foi registrada pelo TRE
“Demos o comando de mudança ao TRE desde que a Executiva Estadual deliberou pela expulsão de Berg Lima. A falha é do TRE que ainda não efetuou a mudança. Já mandei pessoas nossas ao TRE agora à tarde para verificar o que houve”, disse Janduhy.
No entanto, a palavra final sobre o processo de expulsão de Berg é do Diretório Nacional. A assessoria de imprensa do partido informou que até fevereiro haverá um desfecho para o caso. O Podemos alega que o processo corre no ritmo normal, já que a ampla defesa está sendo respeitada.
Confira o documento com alteração do comando em Bayeux:
l