O presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraiba, Land Seixas, emitiu uma nota de repúdio, neste domingo (26), contra a atitude do diretor geral da Polícia Federal, Fernando Queiroz Segovia, no tocante ao tratamento dado aos jornalistas que cobriam o evento de posse do novo diretor geral da PF no estado, André Viana Andrade.
Nota de repúdio
O Sindicato dos Jornalistas da Paraíba vem a público expressar seu profundo repúdio quanto à atitude do novo diretor geral da Polícia Federal Fernando Queiroz Segovia no trato com a imprensa paraibana quando de sua passagem pela Paraíba para a solenidade de posse do novo Delegado de Polícia Federal André Viana Andrade, na sexta-feira, 24 de novembro.
Os relatos de profissionais escalados para a cobertura do evento causaram perplexidade à entidade pela truculência e desrespeito aos jornalistas, que beirou o nível da ameaça velada.
O Sindicato dos Jornalistas repudia de maneira veemente o comportamento do diretor geral da Polícia Federal, que expressou ostensivamente, sem pudor, sua sintonia com o governo golpista pelo qual foi indicado e ao qual serve. Ao mesmo tempo, a entidade ratifica seu compromisso de altivez em busca da informação completa, plural e democrática, missão indispensável para a construção de um país igualitário, tolerante e de instituições fortes, que primam pelo respeito entre si e, ao mesmo tempo, pela autonomia de suas prerrogativas.