A disputa entre o Avante de Genival Matias e o PPS de Nonato Bandeira está tomando dimensão incalculável dentro do Jardim Girassol. Tudo por conta da disputa por filiações entre as duas legendas. Chateado com a “cooptação” de Júnior Araújo e mais recentemente, Dr. Américo, que trocaram o PPS pelo Avante, Nonato e aliados declararam guerra a Genival.
Inicialmente, a troca de farpas e acusações se dava apenas no âmbito interno. Porém, bem articulado com setores da mídia, Nonato começou a estimular os amigos para detonar a imagem de Genival Matias. Acusaram Genival de fazer acordo espúrio para que o prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, renunciasse ao mandato na Assembleia Legislativa, para que o caminho fique livre para Dr. Américo assumir.
Indignado, Genival procurou, ontem, o secretário de Comunicação Luís Tôrres para intermediar o conflito junto ao governador Ricardo Coutinho (PSB). O deputado cobra a solidariedade do governador no episódio em que está sendo vítima do próprio aliado. Ricardo deve se reunir com os dois, na tentativa de juntar os cacos dessa relação.