O governador Ricardo Coutinho (PSB), apesar do discurso democrático e republicano, tem extrema dificuldade em lidar com o contraditório. Quando contrariado em relação às perguntas que saem do script do governo, o socialista gosta de intimidar os jornalistas. Foi o que aconteceu, na manhã desta quarta-feira (29), com a repórter da Rádio CBN, Valéria Sinésio, durante solenidade de autorização da reforma do prédio da antiga Central de Polícia, em João Pessoa.
O governador falava sobre o crescimento dos repasses da LOA em seu governo, quando a jornalista ressaltou que o presidente do Tribunal de Justiça, Joás de Brito, questionou os números durante entrevista à Rádio CBN. Ao invés de contestar a declaração do presidente do TJ, o socialista resolveu emparedar e intimidar a repórter. Chateado e deselegante, Ricardo insinuou que a jornalista era despreparada para fazer a pergunta e acusou a CBN de fazer oposição ferrenha a sua gestão.
“Deixa eu te dizer uma coisa: esse filme já está gasto. A imprensa fica estimulando e esticando a corda. Chega disso. Vamos pensar em outras coisas. Vamos contribuir com a Paraíba. Para você fazer a pergunta eu suponho que soubesse o que estava me perguntando. Qual a contestação quebfoi feita? Não posso responder sobre o que não concreto. No dia que a CBN estudar o orçamento e instruir melhor as perguntas, terei o maior prazer em responder e recolocar os números. Eu não ouvi em nenhum momento, Dr. Joás contestar o números. Eu vou ficar com a informação que tenho ao invés da informação da rádio CBN, que me faz oposição aberta e permanente”, declarou.
Ouça o áudio: