A festa em comemoração aos 57 anos do governador Ricardo Coutinho (PSB), na noite deste sábado (28), na Granja Santana foi bastante prestigiada por amigos, secretários, e lideranças políticas de todo estado. Da bancada governista na Assembleia Legislativa, 13 deputados fizeram questão de cantar parabéns paro o governador.
De acordo com informações repassadas ao Blog do Anderson Soares, o governador estava muito a vontade na festa, cumprimentando os convidados mesa à mesa. João Azevedo, também, foi protagonista no evento. Posou para fotos, cumprimentou os presentes um a um e assumiu postura de pré-candidato.
Dois fatos chamaram a atenção na festa. O primeiro foi a presença da vice-gorvenadora, Lígia Feliciano (PDT) e do seu esposo, Damião Feliciano (PDT). Eles estavam bem à vontade na festa, conversando e tirando fotos com todos. O fato sepulta a tese de distanciamento ou racha do grupo com o governador Ricardo Coutinho.
Entretanto, algumas ausências também chamaram a atenção, sobretudo, de peemedebistas defensores da aliança com o governador. À exceção de Veneziano Vital do Rêgo, aliados como o senador Raimundo Lira, Hugo Mota, Nabor Wanderley e André Amaral não foram vistos no evento. Prenúncio de uma provável debandada do governo.