Responsável por fazer o mais recente levantamento de opinião pública sobre as eleições de 2018 na Paraíba, o instituto Fran6 Pesquisa está estabelecida no mercado há 25 anos, realizando estudos nacionais e internacionais, de mercado e de opinião, para instituições públicas, como secretarias de Finanças, estrangeiras, a exemplo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e clientes privados do porte da Embraer – maior indústria aeronáutica do Brasil.
Com sede em São Paulo, a Fran6 é signatária dos Códigos de Ética dos principais organismos internacionais. “Também fazemos parte das instituições que agregam nacionalmente empresas de pesquisa e profissionais – ASBPM-, que exercem a carreira, assim como de organismos internacionais, tais como ESOMAR e IRIS”, ressalta Adelia Franceschini, diretora e fundadora do Instituto.
Segundo ela, a modernização tecnológica é uma rotina na maioria das empresas de pesquisas em função da necessidade de manter a qualidade e a eficiência na realização de entrevistas. Com frequência, são trocados aparelhos como smartphones e tablets, com o objetivo de garantir e acompanhar as atualizações necessárias de software.
Adelia Franceschini salientou ainda o trabalho rigoroso na elaboração dos questionários, na seleção das equipes de pesquisa, na checagem das entrevistas, na tabulação e análise dos resultados.9t