Beneficiado com a ascenção da vereadora Eliza Virgínia (PSDB) à Assembleia Legislativa, o presidente adjunto do IPM, Marmuthe Cavalcanti (PSD) aguarda uma posição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) para decidir se assume a vaga da tucana ou se permanece na gestão.
Questionado pelo Blog do Anderson Soares, nesta quarta-feira (19) se já teria uma posição se Marmuthe permanecerá na gestão ou vai retornar à Câmara, Luciano Cartaxo disse vai conversar, o mais breve possível, com o correligionário para tomarem a decisão.
Marmuthe não esconfe o desejo de assumir a vaga. Acredita que pode contribuir ainda mais com a gestão fazendo a defesa do governo na CMJP, mas afirmou que é um soldado do partido e que está pronto para qualquer missão.
A possibilidade de retorno ao legislativo é possível graças a uma articulação do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB). Ao nomear Tovar Correia Lima (PSDB) para secretararia em CG, Romero abre espaço para acomodar Eliza na Assembleia e Marmuthe na Câmara.