As festas juninas são uma tradição em todo Nordeste, mas na Paraíba o São João, Santo Antônio e São Pedro são comemorados ainda com mais alegria. Compreendendo esta tradição cultural, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), através do presidente Marcos Vinícius (PSDB), faz história ao determinar o pagamento do décimo-terceiro salário já nesta terça-feira (13).
Recebem, hoje, vereadores, servidores ativos, comissionados e aposentados e pensionistas. É a primeira vez que o Legislativo pessoense toma essa iniciativa, que vai injetar R$ 1,2 milhão na economia da capital paraibana.
A antecipação de uma parcela do abono natalino é mais uma das conquistas obtidas pelos servidores do legislativo pessoense na gestão de Marcos Vinícius, que só este ano já concedeu aumento de 5% para os servidores efetivos e vem valorizando a capacitação de todo quadro técnico, além de pagar o salário rigorosamente dentro do mês trabalhado a previsão é que os vencimentos sejam pagos antes mesmo do São João, injetando mais R$ 4 milhões na economia da Capital.
Entendemos que boa parte da população de João Pessoa acaba viajando para o interior durante o período das festas juninas e com isso garantimos ao servidor público do município um fôlego extra em um período tão importante para nós nordestinos
Além do compromisso com o pagamento em dia, a Mesa Diretora vem investindo na capacitação do pessoal. Nos dias 24 e 25 de julho, promove um curso de orçamento público com técnicos do Interlegis, extensivo a todas as câmaras da região metropolitana de João Pessoa.
Em novembro, durante as comemorações pelos 70 anos da Casa, promove uma nova rodada de cursos em parceria com o Interlegis, entre eles cerimonial e jornalismo para internet.
Além da política salarial e da capacitação de pessoal, Marcos vem investindo em melhorias no ambiente de trabalho da Casa Napoleão Laureano e neste segundo semestre a expectativa é que sejam trazidos especialistas para melhorar ainda mais as condições de trabalho dos servidores do Legislativo.
“Para a maioria das pessoas, a grande motivação para acordar cedo e sair de casa para trabalhar é o ambiente saudável no trabalho”, reconheceu o presidente, que completou: “Os profissionais preferem, além de um bom salário, ser reconhecidos pelo desempenho das suas atividades e estou certo que isso proporciona qualidade de vida”.