O prefeito de Bayeux, Berg Lima (Podemos) quer dar uma sacudida no ritmo das ações na gestão municipal para melhorar a aceitação perante a opinião pública. Para tanto, sonda colocar o irmão do ex-prefeito de Bayeux, Jota Júnior, Carlos Sousa, na Secretaria de Infraestrutura.
Carlos Sousa é ex-deputado estadual e já ocupou a Infraestrutura na época em que Jota Júnior foi prefeito. O ex-deputado foi reponsável pela implantação do Restaurante Popular, Maternidade, deu início à reforma da ladeira do aeroporto e outras obras importantes no governo Jota Junior.
Semana passada, Carlos Sousa participou de um evento na Secretaria de Infraestrutura do minicípio. Há poucos dias, realizou uma festa em sua granja para vereadores e funcionários da guarda-municipal, que contou com a presença de Berg Lima. O prefeito tem um bom relacionamento com a família Sousa.
Foi aluno da escola Ebenézer, do irmão de Jota, o pastor Américo. Segundo informações de fontes, as conversações iniciaram no velório do comunicador. Além técnico, Carlos Sousa e a família são queridos na cidade. É a estratégia do gestor de melhorar a popularidade em Bayeux.