O governador Ricardo Coutinho (PSB) refutou a tese debatida no Congresso Nacional sobre a prorrogação de mandatos do governadores, deputados e senadores por mais dois anos para coincidir com eleições gerais.
Em entrevista na manhã desta segunda-feira (8), Ricardo disse que se fosse parlamentar votaria contrário à proposta. Ele disse que defende, se for o caso, a antecipação e não a prorrogação.
Programa Mais Trabalho
O governador lançou na manhã de hoje, o pacote de R$ 572 milhões para obras nas áreas de educação, saúde e infraestrutura. Na área de educação, RC destacou a construção de 59 escolas. Já na saúde, citou a conclusão do Hospital Regional de Santa Rita, que terá um acesso subterrâneo para agilizar o fluxo de ambulâncias.
No setor de Infraestrutura, o governador destacou a construção de asfaltos em estradas e recuperação de outras. Entre as que serão construídas está a de Catole de Boa Vista, que liga Campina Grande ao Cariri paraibano. Nas estradas que serão recuperadas está a PB 018, que liga a BR -101 ao Conde. “Isso vai melhorar muito o turismo e incentivar a economia na região”, afirmou.
Ele também anunciou a construção de cinco barragens, de estações de tratamento de água para se combater os efeitos da estiagem na Paraíba. Ainda sobre a água na Paraíba, Ricardo destacou que serão investidos mais de R$ 40 milhões para a construção da adutora transparaiba que levará água da transposição para a região do Curimatau paraibano.