O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, repudiou com veemência a destruição do patrimônio público ocorrida em Brasília ontem (24). “As manifestações populares são legítimas e compreensíveis no momento político que estamos vivendo. Elas fazem parte da democracia, mas não podem extrapolar o limite do bom senso. O que aconteceu ontem foi uma demonstração de insensatez”, afirmou.
O tucano considerou um ato criminoso a depredação dos ministérios. “Não é causando destruição aos bens públicos que vai se tirar um presidente do poder ou impedir que o Congresso aprove as reformas que estão em tramitação. Arrancar bancos de ônibus só prejudica a população que precisa deles hoje. Placas de trânsito arrancadas e arremessadas em vidraças, ministérios incendiados com os servidores atônitos lá dentro é barbárie, não é protesto”, indigna-se Ruy.
Ele chama a atenção para um vídeo que mostra os “manifestantes” queimando a bandeira do Brasil. “Em que país estamos? O que essas pessoas defendem com esse tipo de ato? Repito, as manifestações são legítimas e é compreensível que a população esteja indignada com os escândalos que a justiça está apurando e revelando, mas não podemos partir para uma guerra insana que só prejudica os próprios cidadãos brasileiros”, ponderou.
Ruy Carneiro observou que é preciso haver responsabilidade por parte de quem organiza as manifestações. Ele lembrou que o ato não foi uma manifestação espontânea, mas organizada e instrumentada por centrais sindicais, que agora se eximem e atribuem o vandalismo a “grupos infiltrados”. E concluiu: “O Brasil não merece as cenas deprimentes vistas em Brasília ontem”.