O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participa, às 9h desta segunda-feira (3), no auditório do Paço Municipal, da liberação de microcrédito para 219 contratos com empreendedores da Capital através do Banco Cidadão.
O investimento é de R$ 1.113.400,00 para que os micro e pequenos empreendedores possam investir em áreas como agricultura familiar, artesanato, alimentação, vestuário e prestação de serviços. Com esta liberação de crédito, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) chega a marca de R$ 35,7 milhões investidos, estimulando a economia local.
De acordo com a secretária de Trabalho, Produção e Renda, Olenka Maranhão, a liberação de crédito, em um momento de crise em todo o País, como o atual, representa uma oportunidade para que os pequenos empreendedores possam investir mais no próprio negócio ou mesmo garantir a manutenção do próprio emprego.
“Essa é uma ação que valoriza o cidadão pessoense, o microempreendedor, os pequenos negócios que querem uma ampliação ou precisam de um capital de giro. O Banco Cidadão tem acolhido estas demandas e apresentado uma resposta. O prefeito estará entregando mais de um milhão em crédito, beneficiando não somente negócios iniciados e oportunidade de empregos que serão geradas, mas também negócios que já existem em que os microempreendedores stão recebendo uma oportunidade de crédito, que muitas vezes significam a manutenção do próprio emprego”, afirmou Olenka Maranhão.