O Partido dos Trabalhadores da Paraíba divulgou o resultado final do Processo de Eleições Diretas (PED) de João Pessoa. Com 55,04%, 491 votos, Luzenira Linhares foi eleita presidenta municipal do PT da Capital paraibana.
O segundo candidato, Josenilton Feitosa, obteve 42,04% dos votos (375), e foram verificados 2,35% de votos brancos (21) e 0,56% (5) de votos nulos.
Luzenira Linhares, militante histórica do PT e atuante no movimento sindical revelou que está muito feliz com o resultado da votação, mas também lembrou que o desafio será grande.
“Claro que ficamos felizes, e todo o processo foi muito tranqüilo. O que diferencia o PT dos demais partidos políticos é que sabemos conviver com as nossas diferenças, e mais ainda, sabemos respeitá-las”.
“Agora, com o resultado final, entendemos que o desafio é muito grande, afinal, vivemos um momento preocupante no nosso país. Temos a compreensão que o PT precisa estar forte e unido, pois, o que queremos, é derrotar o golpe que ainda está em curso no Brasil, fortalecer a democracia interna do partido e mudar o que precisa ser melhorado. Também entendo que essa mudança deve ser de todas as pessoas que irão compor o diretório municipal. Estamos muito felizes, e creio que a experiência que adquiri convivendo em espaços plurais só irá ajudar neste novo desafio, e acredito que faremos um bom trabalho à frente da presidência municipal, inclusive reunificando o PT”, enfatizou.
Segundo a atual presidenta do PT de João Pessoa, Aparecida Diniz, o PED em João Pessoa foi tranqüilo: “Nossas filiadas e nossos filiados entenderam a importância de participarem do PED, e agora iremos aguardar a definição da data para a posse da companheira Luzenira, que será a segunda mulher a presidir o PT da Capital paraibana, e isso me deixa imensamente contente”.
O resultado do PED nos demais municípios da Paraíba está sendo encaminhado para o Diretório Estadual, e nesta semana, através do Blog do Partido dos Trabalhadores da Paraíba (www.blogdoptpb.com.br) e nas Redes Sociais (Facebook e Instagram), os nomes de todas as presidentas e presidentes eleitos serão publicizados.