A mudança no discurso do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) agradou em cheio tucanos e peemedebistas divergentes do projeto político do PSB. Apático às criticas e provocações dos socialistas aos aliados, Cartaxo decidiu se juntar aos aliados e “centrar fogo” no governo girassol.
Essa semana, o prefeito fez duras críticas aos serviços prestados pela Cagepa no estado e em especial em João Pessoa. Ele afirmou que os reajustes concedidos pelo órgão nos últimos anos foram exobitantes e por isso, a Cagepa precisa oferecer melhores resultados à população paraibana.
Nesse sábado (8), cumprindo agenda política em Itabaiana, Luciano voltou a criticar o Governo e ressaltou a insatisfação dos paraibanos nas áreas de Segurança Pública e Saúde. Nos bastidores, tucanos e peemedebistas aliados vibraram com a postura do prefeito.
Avaliam que a nova atitude de Cartaxo o credencia como pré-candidato das oposições ao Governo do Estado, já que afasta o prefeito de possíveis paqueras e supulta de vez, as teses de reaproximação com o grupo político do governador Ricardo Coutinho (PSB).