O secretário titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Roberto, lamentou, nesta quinta-feira (2), o falecimento do presidente do Treze Futebol Clube, Petrônio Gadelha, vítima de uma infarto fulminante.
O dirigente, esteve à frente do clube também quando o Galo da Borborema chegou até às quartas de final da Copa do Brasil, em 2005, onde foi eliminado apenas na decisão de pênaltis, pelo Fluminense-RJ.
“O esporte paraibano está de luto, pois Petrônio foi um dirigente que escreveu seu nome na história do futebol de Campina Grande e da Paraíba, principalmente quando esteve no comando do clube trezeano na melhor campanha de um paraibano na Copa do Brasil, onde conseguiu ser o quinto colocado. Sua trajetória como dirigente foi marcada por sucesso porque, no início dos anos 80, como diretor de futebol, já tinha contribuído para a conquista de um tri campeonato paraibano”, disse Bruno.
Petrônio Gadelha tinha 66 anos e faleceu nesta madrugada, na Clínica Santa Clara, em Campina Grande. O corpo está sendo velado no cemitério Campo Santo Parque da Paz, onde será sepultado, às 16h00. Ele foi presidente no período de 2005 e 2008 e elegeu-se para gerir novamente o Treze, no final de 2015.