Há quatro eleições sem eleger um representante regional, lideranças do Vale do Piancó chegaram à conclusão de que chegou a hora de interromper essa ordem e eleger alguém que represente o interesse da região mais carente da Paraíba.
O prefeito Divaldo Dantas, de Itaporanga, é um entusiasta da ideia. Como empreendedor consolidado e fruto da nova geração política, Divaldo tem a credibilidade suficiente para dar o empuxo necessário a essa questão, e envolver líderes das vinte cidades que compõe o Vale do Piancó.
Alexandre Braga-PSB, ex-prefeito de Conceição, da mesma forma que Divaldo, também é entusiasta da ideia, inclusive é inserido como alternativa para ser o candidato a deputado estadual, que representaria a região, e por ser um nome de simpatia do PSB, partido do Governador Ricardo Coutinho.
Uma coalizão em torno do nome de Alexandre seria decisivo para que a região voltasse a ocupar um espaço no parlamento estadual.
A questão é matemática pura. Vejamos o cenário: Alexandre teria uma arrancada de Conceição com 6 mil votos, somando ao apoio de Divaldo com outros 6 mil, Braga já teria meia eleição, no que necessitaria fechar pelo menos um espaço nos outros 18 municípios.
Durante visita do Governador e sua comitiva em Conceição, nessa semana, Alexandre lançou o Deputado Estadual Gervásio Maia ao governo em 2018, dando o tom da pré-campanha a partir de Conceição.
A expectativa é que no mês de Junho próximo, a direção estadual do PSB lance as pré-candidaturas ao conhecimento público.