A juíza da 4° Vara de Bayeux, Conceição de Lourdes Cordeiro, determinou no início da noite desta segunda-feira (6), o retorno de Diogo Medeiros para o cargo de superintendente do Instituto de Previdência (IPAM) de Bayeux.
Diogo foi nomeado pelo prefeito Berg Lima (Podemos), mas a própria magistrada havia acatado, no mês passado, ao mandado de segurança impetrado pela Câmara de Bayeux, no qual alegava que Diogo não preenchia os pré-requisitos para ocupar o cargo.
A nomeação do IPAM foi parar ma justiça após a Câmara Municipal de Bayeux aprovar, na dia 17 de dezembro, projeto de lei encaminhado pelo prefeito Expedito Pereira (PSB), que altera o processo de escolha do superintendente do órgão.
Pela lei, a indicação não deveria ser mais feita pelo prefeito, mas através de eleição do Conselho de Administração do IPAM. Mas de acordo com Israel Rêmora, procurador do município, a eleição foi repleta de irregularidades para beneficiar o aliado do ex-prefeito.
Pagamento
A Prefeitura anunciou o pagamento dos aposentados e pensionistas, referente ao mês de janeiro para esta terça-feira (7).