Em março de 2014, o Governo do Estado entregou ao Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, duas viaturas do tipo autoplataforma aérea, consideradas as mais modernas em tecnologia para combate a incêndio e salvamento existentes no Brasil.
Os veículos possuem torre d’água e podem alcançar um alvo de até 155 metros de altura. Eles também têm cesta de resgate e escada acoplada. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 6,5 milhões. Os equipamentos, deveriam se utilizados em João Pessoa e Campina Grande.
Porém, em menos de dois anos de uso, os equipamentos se encontram quebrados, sem manutenção e caso aconteça um incêndio em um prédio nessas duas cidades, à população não poderá usufruir do serviço.
A manutanção do equipamento é feita apenas na Europa e fica inviável, em termos financeiros e de logística, transferir o veículo para outro continente. O resultado é esse: as escadas que tiveram um custo alto para os cofres públicos estão inutilizadas.
Á época, segundo fontes, o comando do Corpo de Bombeiros foi alertado sobre as desvantagens de comprar um equipamento tão caro e sugeriram investir o dinheiro na aquisição de equipamentos mais operacionais, entretanto, a autoplataforma tinha uma finalidade eleitoral naquele período.