O comentário que circula nos bastidores do jardim girassol, é que a deputada Estela Bezerra já não é mais a mesma. Apática aos grandes debates de João Pessoa e da Paraíba, a parlamentar já não é mais vista com a relevância de outrora, pelo staff socialista.
Seja por descontentamento com o grupo ou perda do foco, o fato é que novas lideranças já se articulam para ocupar o espaço da deputada na Assembleia Legislativa. É o caso de Cida Ramos, Fábio Maia e Edvaldo Rosas. Os três vão concorrer a uma vaga na AL no próximo ano.
Cida já havia anunciado, publicamente, a meta. Ela já está se reunindo com lideranças políticas e tem conquistado apoio para seu projeto em 2018. Fábio Maia saiu fortalecido com a expressiva votação do irmão, Anderson Maia, para Câmara de Campina Grande. Fábio tem consquistado muito prestígio junto ao governador.
Outro que deve concorrer a uma cadeira na Casa Epitácio Pessoa, é o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas. Com a possibilidade de Gervásio Filho ser o candidato de Ricardo para disputar uma vaga na Câmara Federal, Edvaldo Rosas deve se contentar em brigar por um espaço no Legislativo Estadual.
Além deles, oito atuais deputados do partido vão disputar à reeleição, que será a mais acirrada no PSB . Nos bastidores, comenta-se que Estela é uma das favoritas a ficar de fora. A protagonista do racha entre Ricardo Coutinho e Luciano Agra pode ter que conviver com o ostracismo a partir de 2019.