Os vereadores confirmaram a eleição de Marcos Vinícius (PSDB) para presidir a Câmara Municipal de João Pessoa no biênio 2017-2018.
O tucano foi eleito com 26 dos 27 votos, incluindo, o do ex-presidente da CMJP, Durval Ferreira (PP). O vereador Tibério Limeira (PSB) se absteve da votação.
“Não voto em Marcos Vinicius para não fortalecer o projeto do PSDB. Nada contra Marcos. Respeito a posição dos colegas de partido e desejo sucesso ao novo presidente”, justificou Tibério Limeira.
Discurso
Em seu primeiro discurso como presidente do Câmara de João Pessoa, o tucano destacou a importância das condutas do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD).
Segundo Vinícius, não houve interferência nem de Ricardo nem do prefeito. Ele destacou ainda, a importância do trabalho realizado pelo ex-presidente, Durval Ferreira e enalteceu a amizade que mantém com o pepista.
“Quero reconhecer a postura do governador Ricardo Coutinho que não interferiu no processo, deixando os vereadores à vontade para escolher o presidente. Agradeço também ao prefeito Luciano Cartaxo, que da mesma forma, se comportou com imparcialidade”, finalizou.