O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), confirmou na manhã desta terça-feira (3), que a nomeação do irmão do vereador Lucas de Brito (PSL) para a Procuradoria Adjunta do Município simboliza a adesão do parlamentar ao projeto político e administrativo do PSD.
Cartaxo enalteceu a postura equilibrada e propositiva de Lucas como vereador da oposição e disse que a bancada da situação ganha um quadro, extremamente, qualificada. Ele afirmou ainda, que mantém a base unida, agregando novos valores à gestão.
“Vamos ter a alegria e o prazer de ter um vereador do porte de Lucas de Brito na nossa bancada. Um parlamentar extremamente qualificado. Ele teve um papel importante na Câmara, fazendo equilibrado e maduro. Ele chega para somar. Estamos mantendo uma base importante, mas toda vez que chega um quadro que qualifica o trabalho apresentado à população, a gente fica muito feliz com isso”, destacou o prefeito.
A base do prefeito na Câmara agora, conta com 17 parlamentares. O apoio de Lucas foi selado, ontem (2), depois de uma reunião entre ele, Cartaxo, Eitel Santiago, pai do vereador e o irmão, Rodrigo de Brito Pereira.
Demissão em massa
Luciano Cartaxo garantiu que as duas portarias publicadas ontem exonerando coletivamente todos os detentores de cargos comissionados do município e encerrando os contratos de prestadores de serviços, não significam demissão em massa. Segundo ele, esse procedimento é de praxe.
“É praxe, todo ano, quando se termina, encerra-se os contratos com os prestadores de serviço. A gente começa a renova estes contratos em janeiro, não existe nenhuma possibilidade de haver demissões em massa na prefeitura municipal de João Pessoa. Isso aconteceu em anos anteriores, não na nossa gestão”, afirmou.