O prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) teve as contas de campanha das Eleições 2016 aprovadas sem qualquer ressalva pela Justiça Eleitoral.
A sentença favorável foi assinada pelo juiz da 64ª Zona Eleitoral, Josivaldo Félix de Oliveira, que destacou que o candidato majoritário da coligação Força da União por João Pessoa, cumpriu a legislação eleitoral e atendeu a todas as exigências da Legislação Eleitoral.
No parecer, o juiz afirma que “o candidato, formalmente e materialmente, cumpriu a legislação eleitoral no tocante ao registro da arrecadação e utilização de recursos em sua campanha, merecendo, outrossim, que o julgamento convirja no sentido de ser suas contas plenamente aprovadas, sem ressalvas”. Segundo ele, Luciano Cartaxo atendeu às exigências da Lei nº 9.504/97 e da Resolução do TSE nº 23.463/2015.
Para Luciano Cartaxo, a aprovação das contas atesta que sua campanha ocorreu de forma transparente e que todas as regras da legislação eleitoral foram cumpridas por sua campanha, que saiu vitoriosa já no primeiro turno.
“Realizamos uma campanha limpa, transparente e respeitamos todas as normas. A Justiça Eleitoral foi célere na análise das contas e confirmou nossa busca por se pautar pela transparência e ética na política e na administração da Capital”, disse.
Com a aprovação das contas, o prefeito está apto a ser diplomado. A cerimônia de diplomação pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) acontece nesta quinta-feira (15), a partir das 16h, no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro do Bessa.