O prefeito eleito de Santa Rita, Dr Emerson Panta (PSDB), anunciou na manhã desta sexta-feira (30), mais quatro nomes para pastas da administração direta e indireta, como a secretaria de Infraestrutura, Controladoria Geral do Município (CGM), Instituto de Previdência do Município de Santa Rita (IPREVSR) e assessoria técnica da prefeitura.
O engenheiro civil e mestre em engenharia civil na área de Geotecnia, Ademilson Montes Ferreira foi designado para a secretaria de Infraestrutura. Com vasta experiência em gestão pública, como também na área acadêmica, acumula no currículo, dentre outros cargos, o desecretário de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Campina Grande, superintendente da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan) e diretor técnico da Companhia Estadual de Habitação Popular do Estado da Paraíba (Cehap).
Júlia Lenita Gomes de Queiroz assumirá a chefia da Controladoria Geral do Município. Possui graduação em Direito pela Faculdade de Alagoas (FAL), pós-graduação em Civil e Processo Civil pela Escola Superior de Advocacia (ESA), especialização em Licitações e Contratos Administrativos pela Fundação Getúlio Varga (FGV), entre outros.
Ela ainda possui cursos de Gestão em Instituições Financeiras pela AVM Faculdade Integrada, MBA executivo em Gestão de Inovação e Propriedade Intelectual pela mesma faculdade, introdução ao Patent Cooperation Treaty (PCT), pela Organização Mundial de Propriedade (OMPI) e atuou dentre outras funções, como diretora jurídica do Grupo Ferreira Souza, atualmente formado pelas empresas Ativa System Brasil, Ativa CITI, Safety System Technology, QFS Consulting e JQF & Advogados Associados.
Para o Instituto de Previdência do Município de Santa Rita (IPREVSR), será nomeado Thácio da Silva Gomes com graduação em Direito, especialização em Direito Previdenciário e Processo Previdenciário. O bacharel também é membro da comissão de Direito Previdenciário da OAB-PB.
Sidnei Bispo vai compor à assessoria técnica da Prefeitura Municipal de Santa Rita. Possui formação em Engenharia Eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá-SP e pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV-SP. Também é especialista em Planejamento Estratégico e em Políticas Públicas pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG-USP).
Atuou como secretário municipal adjunto de Planejamento e Gestão de Belo Horizonte-MG onde desenvolveu o Planejamento Estratégico BH 2030, implantou o Plano Municipal de Governança Interfederativa e Metropolitana e o primeiro sistema de monitoramento de indicadores e de efetividade de políticas públicas municipais (Monitora BH).
Sidnei Bispo ainda ocupou o cargo de superintendente da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) de Belo Horizonte onde implantou o primeiro sistema de monitoramento da qualidade dos serviços públicos de limpeza urbana Cidadão Auditor, reduzindo os custos em 31% de coleta domiciliar.