O blog do Anderson Soares teve acesso a informações exclusivas de uma articulação, nos bastidores, de uma possível desfiliação coletiva de lideranças do PSB paraibano.
O assunto é tratado a sete chaves dentro do partido, mas a pavimentação está sendo construída. A ideia é trocar o PSB pelo Raiz movimento cidadanista, idealizado pela ex-deputada federal Luíza Erundina.
Segundo fontes do blog, a articulação é comandada pela deputada Estela Bezerra (PSB), com o aval do governador Ricardo Coutinho (PSB). As lideranças estudam deixar a legenda após as eleições.
O problema é que o Raiz ainda não conseguiu o número suficiente de assinaturas para o registro no TSE. No início do mês, Erundina esteve em João Pessoa para participar, ao lado de Estela, de coleta de assinaturas.
Segundo informações, o governador vem insatisfeito com a Direção Nacional do PSB, pelos posicionamentos adotados na campanha de 2014 ao se aproximar do PSDB e pelo apoio ao impeachment de Dilma (PT).
“Ricardo sempre teve o posicionamento de esquerda e vem encontrando dificuldade dentro do PSB, já que nos últimos anos, o partido vem se distanciando desse ideal para se aproximar das forças consevadoras do Brasil, ressaltou a fonte.