A caminhada em protesto em defesa à democracia reuniu cerca de 500 pessoas no Centro de João Pessoa, na tarde desta sexta-feira.
Militantes de partidos de esquerda e dos movimentos sociais protestaram contra a condução coercitiva do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva para depor na Polícia Federal.
Deputados e líderes sindicais participam do ato que saiu da sede do SINTTEL com destino à Procuradoria da República, em frente ao Liceu Paraibano.
O alvo do protesto é o juiz Sérgio Moro, que segundo os manifestantes, agiu de forma desnecessária.
“Fizeram uma operação de guerra para o depoimento do presidente Lula foi exagerada, desnecessária e irresponsável. Vamos dizer ao Brasil que a justiça precisa ter responsabilidade, compromisso e respeito à democracia que é algo soberano”, disse o presidente do PT Charlinton Machado.
O deputado estadual Frei Anastácio (PT) disse que a partir de hoje vai percorrer todo estado mobilizando os trabalhadores contra o PSDB e Cássio Cunha Lima.
“Vamos para rua defender o nosso companheiro. No fim de semana vou me desdobrar fazendo reuniões com os trabalhadores e falando contra Cássio Cunha Lima e o PSDB”, afirmou.