O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (31) para refutar a tese de que o impeachment da presidente Dilma é um golpe.
Ele disse que pesquisou o significado de democracia no dicionário e a definição se enquadra, perfeitamente, no atual momento político vivido no país. Segundo o tucano, o povo nas ruas reforça a consolidação do conceito de democracia.
“O dicionário diz que na democracia é o povo quem exerce soberania. É o que temos vista nas ruas desse país. O povo se manifestando livremente contra o governo. Não há golpe quando se há a expressão majoritária do povo nas ruas. Isso é democracia”, ressaltou.
Tovar propôs ainda, um voto de aplauso ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, pelo posicionamento da legenda em nível nacional a favor do impeachment. Ele já adiantou postura contrária ao voto de aplauso apresentado pelo deputado Anísio Maia (PT) ao governador Ricardo Coutinho (PSB) pela defesa do governo Dilma Roussef (PT).