O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo reagiu no final da manhã desta quinta-feira (10), ao pedido de instalação da CPI da Lagoa. Para o prefeito, a Comissão de Inquérito tem cunho eleitoreiro, porque objetiva apenas atrapalhar a conclusão das obras no principal cartão postal da cidade.
“Está muito claro o desejo eleitoreiro da bancada de oposição, que tenta inviabilizar uma obra importante para João Pessoa.Mas eu digo que a Lagoa será entregue até 30 de junho à população, doa em quem doer. Podem anotar”, disse.
O prefeito disse ainda, que não teme qualquer tipo de investigação porque João Pessoa foi reconhecida pelos órgãos controladores, como a cidade mais transparente do país.
“João Pessoa foi escolhida pela CGU como cidade mais transparente desse país. João Pessoa foi escolhida pelo MPF como a terceira capital mais transparente do Brasil e JP foi escolhida pelo TCE como a mais transparente da Paraíba. Esse debate nos deixa numa situação bastante confortável”, argumentou.
Em relação ao posicionamento dos governistas que assinaram a CPI da Lagoa, Cartaxo afirmou que esses parlamentares não podem servir aos interesses das duas bancadas. Ou fica com o governo ou vai para oposição.
“Você não pode jogar em dois times. Você tem que escolher no time que vai jogar. Ou é oposição ou é situação. Não pode ficar no meio de campo querendo jogar nos dois times ao mesmo tempo. A nossa bancada é aquela que vota os projetos do governo. Cada um escolhe o time que quer jogar. O que não pode é o vereador está na bancada de situação, mas vestindo a camisa da oposição”, afirmou.