Lideranças políticas participaram do ato em protesto em favor do impeachment da presidente Dilma Roussef (PT), neste domingo (13), no Busto de Tamandaré, em João Pessoa. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) participou do início da manifestação na capital e depois marcou presença nos protestos, em Campina Grande.
Outra liderança política que participou das manifestações foi o deputado federal Efraim Filho (DEM). Convidado pela organização do evento para discursar num trio elétrico, o deputado foi efusivamente vaiado e desistiu de subir no trio.
Os manifestantes não aceitaram que o movimento tivesse qualquer conotação política ou associação a partidos políticos. Apesar desse episódio, o ato foi pacífico. Segundo a Polícia Militar, não houve nenhum incidente.
Com faixas, cartazes e cantando o Hino Nacional Brasileiro, os manifestantes percorreram o final da Avenida Epitácio Pessoa, passaram pelo Busto de Tamandaré e se dispersaram no Largo da Gameleira, na Orla de JP. Segundo os organizadores, cerca de 20 mil pessoas participaram da passeata. Nos cálculos da PM, duas mil.