O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, condicionou o apoio do partido a Veneziano em Campina Grande. Segundo Rosas, só haverá aliança na Rainha da Borborema se o PMDB em João Pessoa apoiar a candidatura de João Azevedo.
Ele disse que no encontro estadual do partido, marcado para o dia 20, os socialistas vão apresentar a pré-candidatura de Adriano Galdino à Prefeitura de Campina Grande, mas defende diálogo com o PMDB.
“Se o PMDB tem interesse em Patos, Guarabira, Itabaiana, Campina Grande que sente conosco e diga o que pretende da disputa de 2016”.
O socialista afirmou que a pré-candidatura está colocado na disputa para construção do projeto estratégico e eleitoral para construção da política do partido. No entanto, Rosas reafirma que o PSB tem interesse em JP e o PMDB em Campina Grande.
“Eu acho que eles não tem interesse em Campina Grande. Tem interesse em João Pessoa. Tudo bem. Vamos respeitar a decisão do PMDB. Agora, estrategicamente como o PSB administrou a capital, com excelente projeto, temos interesse em JP e o PMDB historicamente teve gestões em Campina Grande. Se eles não quiserem a parceria, que cada um siga o seu caminho”, disse