Os trabalhos no plenário da casa Epitácio Pessoa retornam nesta terça-feira (16), com mudanças no expediente. A Assembleia Legislativa funciona das 8h às 15.
A mudança visa reduzir despesas para adequar o Poder Legislativa à nova realidade financeira. Os repasses do duodécimo foram reduzidos em mais de R$ 1,5.
Em contato com o blog do Anderson Soares, o secretário legislativo da AL, Washinton Rocha, disse que depois das 15h há um gasto excessivo de energia e com pessoal, sem nenhuma produtividade.
“Todas as sessões especiais, das comissões e CPI’s serão realizadas logo após as sessões ordinárias para aproveitar o pessoal que ainda está na casa. Precisamos tomar essas medidas para cortar gastos excessivos”, disse.
Cronograma de votação
O secretário legislativo informou ainda, que na sessão desta terça-feira, o presidente Adriano Galdino (PSB) vai apresentar aos deputados, o cronograma das votações da matérias.
Segundo Washinton, não há nenhuma previsão de votação da Medida Provisória 242 que suspende o reajuste dos servidores, porque precisa passar primeiro pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Comissão de Orçamento, para depois ir para o plenário.