Uma decisão publicada no Diário da Justiça, na manhã desta quinta-feira (28), torna válida a portaria publicada pelo Governo do Estado que proíbe a comercialização de comida e bebida no Parque Estadual de Areia Vermelha.
A sentença se baseia nos argumentos apresentados pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado que alega danos ao ecossistema com as atividades comerciais no Parque.
Está proibida a comercialização de comidas e bebidas e instalação de mesas, cadeiras, tendas, churrasqueiras e guarda-sol na área do Parque. As normas entram em vigor a partir de hoje.
A portaria deveria está em vigor desde o início do mês, mas uma guerra jurídica foi travada entre a Sudema e Promotoria do Meio Ambiente de Cabedelo que questionava a decisão na justiça, visando suspender as restrições de visitação e comércio no Parque.
No último domingo, o governador Ricardo Coutinho (PSB) participou do evento conhecido como Remada da Ilha, com objetivo de conscientizar os frequentadores da importância da preservação do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha.