Foi imediata a reação do líder da oposição na Assembleia Legislativa, Renato Gadelha (PSC). Em contato com o blog, na manhã desta sexta-feira (22), o parlamentar endureceu o discurso contra as postagens do governador Ricardo Coutinho, nas quais afirma que “quebrada está a mentalidade de quem quer prejudicar a Paraíba com mentiras”.
Em um tom crítico, Gadelha disse que são os atos do governador que revelam que a Paraíba está quebrada. Para ele, a tentativa de captação “ilícita” dos depósitos judiciais, aumento exagerado de impostos, empréstimos vultosos e o Ato 5, são demonstrações claras do rombo nos cofres do Estado.
“Quem revelou a quebradeira foi o governador com seus atos. As decisões do governo mostram que o barco está à deriva. Na mentalidade do governador, o povo deve servir ao Estado e não o contrário”, ressaltou.
O deputado disparou, ainda, sobre o Ato 5 insinuando que os contratos do governo eram superfaturados.”As empresas na Paraíba não conseguem obter um lucro de 15%. Só quem dar isso é o tráfico. Ele está induzindo as empresas a quebrarem. Ele quer que os empresários trabalhem abaixo do lucro. Os atos dele falam mais do que as palavas”, concluiu.