O presidente estadual do PT, Charlinton Machado, ventilou no início da noite desta terça-feira (5), a possibilidade de disputar a prefeitura de João Pessoa, mas como última das opções. Ele disse que foi eleito para presidir o partido e a disputa não está nos planos.
Charlinton acredita que existem outras lideranças com mais capilaridade eleitoral para representar a legenda. No entanto, se houver recusa do deputado federal, Luis Couto, do deputado Anísio Maia e do vereador Flávio Eduardo (Fuba), ele admite ir para o sacrifício.
“Existem nomes com mais capilaridade eleitoral. Fui eleito para presidir o PT. Nunca participei de uma disputa eleitoral. Se houver a negativa das principais lideranças assumo a missão, mas não sou o melhor nome”, ressaltou.
Prevendo artilharia pesada contra o partido, por causa das denúncias da operação Lava Jato, o petista afirma que a militância não abre mão da candidatura própria. “O PT vai ser alvo de críticas na campanha. Vamos ocupar o espaço para defender o legado do partido. Vamos enfrentar dificuldades extremas. Hoje é consenso termos candidatura própria”, sentenciou. As declarações foram dadas ao programa 60 minutos, da rádio Arapuan FM.