O senador, Cássio Cunha Lima, voltou a criticar a intenção do governador Ricardo Coutinho de criar o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Em entrevista à rádio Arapuan FM, no início da tarde desta segunda-feira (28), Cássio declarou que o TCM é um projeto claro para Ricardo Coutinho se perpetuar no poder.
Para o senador, o tribunal é uma manobra política para dar emprego a deputados aliados e nomear a vice-governadora, Lígia Feliciano, para uma das vagas e colocar, por via indireta, um vice da confiança do governador. E defendeu:
“Qual seria a intenção da criação do TCM numa crise dessa que o país enfrenta, senão pra isso? é para ter um tribunal formado por políticos para pressionar prefeitos a apoiar candidaturas com aval de Ricardo”.
Ele voltou a defender a produtividade e eficiência do TCE e revelou que em os deputados do Ceará querem fundir o TCE com o TCM.
“Conversei com o governador do Ceará, Camilo que é do PT e ele disse que lá os políticos querem acabar com o TCM e fundir com o TCE”, concluiu.