Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Se Ricardo quiser, TCM será aprovado até com voto da oposição

Ninguém esconde mais o desejo de aliados do Governo na implantação do TCM. O que me chama atenção é que até Deputados de oposição já afrouxaram o discurso e até admitem apoio ao projeto. Oposicionistas se reuniram ontem para debater o assunto e adotaram tom contrário a instalação, pelo menos publicamente. Nos bastidores, circula informação sobre uma provável vaga de conselheiros para oposição.

 Essa proposta tem seduzido alguns parlamentares que não conseguem disfarçar o interesse quando questionados sobre o assunto.Conversei ontem com o Líder da oposição, Renato Gadelha, e ele admitiu que hoje é contra, mas no futuro, pode apoiar a instalação.

 Já o Deputado, Dinaldo Filho, antecipa que não vai comentar sobre boatos e vai se posicionar quando tiver algo concreto. Mas já adianta que está aberto ao diálogo. Janduí Carneiro, segundo colegas de bancada, já deflagrou campanha pela vaga. O sonho de conquistar as benesses de uma vaga de conselheiro pode fazer até deputados radicalmente contrários ao TCM, mudarem de lado e de discurso.

 Raciocinam de que é melhor perder, ganhando – já que o Governo tem maioria. Bom para o Executivo, já que dividiria com a AL o desgaste de uma decisão impopular. Além disso, aplacaria “o rugido dos leões” oposicionistas – famintos por cargos,vantagens e poder.

Deixe um comentário