Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito de Santa Rita presta contas e faz projeção para 2018 em abertura dos trabalhos legislativos

O prefeito Emerson Panta (PSDB) participou nesta terça-feira (20) da sessão de abertura dos trabalhos do Legislativo em Santa Rita para o ano de 2018. Em seu pronunciamento, o gestor realçou a importância do debate em torno das questões que envolvem o município para que o encaminhamento de ideias e sugestões da Câmara ao Executivo gere benefícios ao interesse público.

Além de realizar uma retrospectiva sobre o primeiro ano de mandato, Emerson Panta lembrou que conseguiu disponibilizar mais serviços à população sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo ele, a administração encerrou 2017 com o percentual de 49,69% de gastos com folha de pessoal, índice dentro do limite prudencial que estabelece a lei.

A aplicação dos recursos no município também foi destacada pelo gestor. Panta explicou que 23,74% da arrecadação foi investida na Saúde, superior ao percentual mínimo de 15%. Na Educação, o gasto mínimo de 25% que deve ser aplicado pelos municípios foi superado em Santa Rita e chegou a 41,04%. “Aumentamos o número de atendimentos em saúde e de unidades abertas, quase dobramos as matrículas na rede de ensino”, disse.

Também no discurso, o prefeito anunciou algumas das ações a serem executadas pela administração ao longo deste ano. Entre elas, a importante obra do Binário de Tibiri, que será iniciada em 01 de março e vai resolver o problema de mobilidade no bairro e no seu entorno, beneficiando cerca de 50 mil pessoas.

Ainda na área de infraestrutura, foi anunciada o asfaltamento da via que liga a BR à Tibiri Fábrica e pavimentação em bairros como o André Vidal, Santa Cruz e Alto das Populares. Na Saúde, o prefeito informou que mais quatro unidades básicas serão reabertas já no próximo mês e está em licitação a compra de ambulâncias, que serão adquiridas com recursos próprios do município.

Deixe um comentário