Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PMJP auxilia na mudança das 192 famílias beneficiadas com o Residencial Vista Alegre VII

A incerteza de não ter um teto digno para morar e a vivência em condições insalubres ficará no passado das 192 famílias que, na manhã desta terça-feira (20), se mudaram para o Residencial Vista Alegre VII. O condomínio, entregue nessa segunda-feira (19) pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, abriga mais de 26 mil pessoas.

A Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab) organizou uma verdadeira força-tarefa para a relocação das famílias beneficiadas para o novo endereço, incluindo os ocupantes do prédio da antiga Delegacia da Infância, localizada na Rua das Trincheiras, no Centro da Capital. Ao todo, 11 famílias que moravam de maneira improvisada na estrutura realizaram o sonho da casa própria.

“Já morei de aluguel e quando fiquei desempregada, tive que me mudar para o ‘Tijolinho’, no Hotel Tropicana. Mas lá era muito ruim porque meu filho tem distrofia muscular e sentia muitas dores nas pernas, por conta das escadas. O jeito foi vir pra cá, pra delegacia, mas aqui foi outro sofrimento. Nem a privacidade de um banheiro a gente tinha. Muito lixo, inseto. Agora é vida nova”, comemora a dona de casa Suellen Duarte, que vai morar no Vista Alegre VII com os três filhos.

Quem também está com endereço novo e empolgada com a nova casa é Gilvânia Gomes. Com quatro filhos pequenos, ela está entre os moradores do antigo prédio da Delegacia da Infância, nas Trincheiras, contemplados com uma das unidades do Vista Alegre. “Morei lá dois anos e meio, antes morava de aluguel e era muito sufoco. Era muita goteira, os meninos só viviam doentes, era muita imundície. Hoje, nós temos a nossa casinha e será só felicidade, se Deus quiser”, destacou a dona de casa.

A secretária de Habitação Social do Município, Sachenka Da Hora, lembrou que, assim como os demais beneficiados com as unidades residenciais entregues pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), os moradores do Residencial Vista Alegre VII terão o acompanhamento dos agentes sociais da Secretaria por um ano e toda a assistência necessária para a adequação ao novo estilo de moradia.

As demais famílias que se mudaram nesta terça-feira (20) para o Residencial Vista Alegre VII são de pessoas que estavam cadastradas na Semhab e que viviam em condições de vulnerabilidade social e ainda outras que estavam sob o auxílio do aluguel social, também disponibilizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Apoio – A mudança das famílias que estão morando no Residencial Vista Alegre VII contou com o apoio da Defesa Civil Municipal, Guarda Municipal, agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur), Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Gvaz) e Mobilidade Urbano (Semob).

Deixe um comentário