Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PMJP entrega mais uma etapa do Vista Alegre e mais de 25 mil pessoas já foram beneficiadas

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), entrega nesta segunda-feira (19), às 9 horas, 192 unidades do condomínio Vista Alegre VII, que integra o Residencial Vista Alegre, localizado no Colinas o Sul. Com essa ação, a Prefeitura realizou o sonho da casa própria para mais de 25 mil pessoas que estão morando em mais de 6.608 unidades entregues pela gestão, desde 2013.

A secretária de Habitação do Município, Sachenka Da Hora, destacou que o Residencial Vista Alegre é o maior complexo habitacional já construído pela Prefeitura de João Pessoa e que os benefícios para os contemplados vão além da moradia.

“Esse empreendimento é o maior dentro de João Pessoa e são incontáveis os benefícios para as pessoas que estão realizando o sonho de ter uma casa. Os beneficiados são pessoas que moravam em situação insalubre, sem proteção. Agora, além da moradia, elas estão recebendo também investimentos em infraestrutura, como a escola e uma unidade de saúde que estão inseridas nesse projeto do Vista Alegre, e terão mais qualidade de vida”, frisou a secretária.

As famílias que vão se mudar para o Vista Alegre VII participaram de um sorteio, promovido pela Semhab, no dia 19 de janeiro deste ano, contemplando quem estava em condições vulneráveis, morando em áreas de risco e ainda sob auxílio do aluguel social. Entre as 192 famílias contempladas com os apartamentos estão ainda pessoas que moravam no prédio da antiga delegacia, localizada na Rua das Trincheiras, no Varadouro, vivendo em condições subhumanas.

“As pessoas beneficiadas com esse residencial atendem aos critérios estabelecidos por meio de um decreto do Ministério das Cidades. São famílias que, a partir de agora, vão ter uma moradia digna e condições de infraestrutura para viver melhor”, destacou o secretário adjunto da Semhab, André Coelho.

Balanço – Somente em 2017, foram entregues 2.232 apartamentos, totalizando uma média de 8.900 pessoas beneficiadas. Somados os cinco anos da gestão do prefeito Luciano Cartaxo, as 6.608 unidades entregues representam aproximadamente 1.250 apartamentos a cada ano. Os investimentos neste programa habitacional superam meio bilhão de reais.

Acompanhamento – Além do cadastro prévio e auxílio na mudança para a nova morada, as equipes do Serviço Social da Semhab acompanham os beneficiados com as unidades habitacionais entregues pelo município, durante o processo de adaptação ao novo modo de vida.

Deixe um comentário