Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Para Hervázio, bloqueio de empréstimo para PB é retaliação de Temer a Ricardo Coutinho

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSB), fez uma análise para o Blog do Anderson Soares, sobre a decisão do Governo Federal em procastinar a liberação de empréstimos para Paraíba. Para ele, ficou evidente a retaliação do presidente Michel Temer (MDB) com o governador Ricardo Coutinho (PSB), já que pelos critérios técnicos, não havia impedimento legal.

” Essa é uma  atitude mesquinha, pequena e insensata do governo central e corroborada com o Banco do Brasil em procrastinar a liberação de empréstimo ao Estado da Paraiba. O governo estadual, fez uma verdadeira peregrinação para justificar a capacidade de endividamento do estado junto à secretaria do tesouro Nacional, aprovamos na  Assembleia Legislativa e de repente e de forma surpreendente, o governo Temer obstacula o empréstimo”, afirmou.

O deputado também vê retaliação do Banco do Brasil por ter perdido o cojtrole da folha de pagamento dos servidores estaduais. ” A direção local do Banco do Brasil referendou essa atitude, óbvio que também em função de ter perdido a licitação de controle e comando do pagamento da folha de pagamento do estado. Essa atitude pequena, miúda, mesquinha, que prejudica a população”, disse.

Por fim, o socialista clama união da Bancada Federal e da Assembleia Legislativa para  para pressionar o Governo Federal a rever a decisão. “Precisamos da manifestação da Assembleia, da Bancada Federal e do povo Paraibano. irei solicitar ao presidente da assembleia a convocação da comissão de recesso para debater esse tema de extrema importância para Paraíba”, finalizou.

Deixe um comentário