Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Os motivos da minha saída do Sistema Arapuan de Comunicação

“Para tudo há uma ocasião certa. Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu”, Eclesiastes 3:4. Assim como o rei Salomão, acredito que há um tempo determinado, por Deus, em cada momento, fase ou ciclos de nossas vidas. Esse tempo e propósito foram cumpridos no período em que passei no Sistema Arapuan de Comunicação. Ontem, como já é público e notório, foi anunciada minha demissão da empresa. Foram oito anos de aprendizado, crescimento e muito amadurecimento profissional.

Com ética, compromisso com minha profissão e respeito ao público, honrei cada um dos compromissos com a emissora, porém, a Arapuan entendeu que, no momento, não estava correspondendo aos seus anseios por incompatibilidade com a linha editorial da empresa. Não questiono decisões corporativas, as respeito.Sou ciente das pressões e constrangimentos sofridos por adotar um estilo aguerrido, combativo e pautado no compromisso de bem informar ao público. O preço é altíssimo, mas sou forjado na luta.

O momento é de travessia. Comecei numa difusora, no Valentina, e não por acaso ou sorte do destino, cheguei a integrar os maiores Sistemas de Comunicacão da Paraíba. Tenho uma história, modéstia à parte, de respeito aos paraibanos e sou respeitado por eles. Ninguém jamais poderá apagar a essência de que foi determinado, por Deus, para vencer. Uso as adversidades como combustível para novos planos e projetos que certemente surgirão. O compromisso do Blog do Anderson Soares de informar, pautar e influenciar o noticiário político paraibano está renovado. Agora, sem as amarras e interferências do status quo. Concluo com a frase emblemática de George Orwell sobre a definição da minha profissão: Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade.

Deixe um comentário