Política

Os motivos da minha saída do Sistema Arapuan de Comunicação

‪+55 83 8759-4396‬ 20171110_115555

“Para tudo há uma ocasião certa. Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu”, Eclesiastes 3:4. Assim como o rei Salomão, acredito que há um tempo determinado, por Deus, em cada momento, fase ou ciclos de nossas vidas. Esse tempo e propósito foram cumpridos no período em que passei no Sistema Arapuan de Comunicação. Ontem, como já é público e notório, foi anunciada minha demissão da empresa. Foram oito anos de aprendizado, crescimento e muito amadurecimento profissional.

Com ética, compromisso com minha profissão e respeito ao público, honrei cada um dos compromissos com a emissora, porém, a Arapuan entendeu que, no momento, não estava correspondendo aos seus anseios por incompatibilidade com a linha editorial da empresa. Não questiono decisões corporativas, as respeito.Sou ciente das pressões e constrangimentos sofridos por adotar um estilo aguerrido, combativo e pautado no compromisso de bem informar ao público. O preço é altíssimo, mas sou forjado na luta.

O momento é de travessia. Comecei numa difusora, no Valentina, e não por acaso ou sorte do destino, cheguei a integrar os maiores Sistemas de Comunicacão da Paraíba. Tenho uma história, modéstia à parte, de respeito aos paraibanos e sou respeitado por eles. Ninguém jamais poderá apagar a essência de que foi determinado, por Deus, para vencer. Uso as adversidades como combustível para novos planos e projetos que certemente surgirão. O compromisso do Blog do Anderson Soares de informar, pautar e influenciar o noticiário político paraibano está renovado. Agora, sem as amarras e interferências do status quo. Concluo com a frase emblemática de George Orwell sobre a definição da minha profissão: Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade.

25 Comments

  1. JB Neto

    Tudo que mais desejo é o melhor pra você tanto na sua vida pessoal quanto em novos projetos, e em tudo que você ponha a mão na intenção de defender a verdade. Você já é um vitorioso e continuará ganhando.
    Quando a essência de uma determinada coisa é ofuscada por uma poeira densa, o bom é se manter longe da poeira até que esta se dissipe para que a pureza seja mantida. Deus abençoe você e sua família, meu amigo.

  2. Osvaldo

    Anderson,
    Te acompanh há muito tempo e gosto dos seus comentários. No entanto, ultimamente escolhestes lado, não vou dizer o de quem, mas acho que o erro foi exatamente esse. Ao se expor em cima do muro, a pedrada vem a qualquer hora.

  3. Joedna Pereira

    Acompanho você a um certo tempo e o admiro muito, e sei que Deus tem preparado coisas grandiosas.

  4. Anônimo

    Força e fé. Deus no comando, sempre!

  5. Anônimo

    Em nós a esperança de continuar acompanhando o seu excelente trabalho em outra emissora que seja digna do seu profissionalismo. Deus no controle!

  6. Edmilson

    Não é possível que temos que concordar com tudo e com todos temos que ter o direito ao contraditório e esse direito tem que ser respeitado Deus te abençoe Anderson Sucesso

  7. Ligia Costa

    Eu fique muito chatiada com sua dimensao.mas Deus tem um plano na sua vida.nao tem um mau que dure para sempre . A sua vitoria esta decretada por Deus.

  8. Anônimo

    SHALOM, INFELIZMENTE A NOSSA IMPRENSA É TODA COMPRADA SEJA DO LADO DA DIREITA OU DA ESQUERDA, COM ISSO O VERDADEIRO PROFISSIONAL FICA DO LADO DE FORA

  9. Anônimo

    Boa noite Anderson, que Deus de cubra de bençãos e lhe dê uma novo e grandioso emprego.Não conheço Fabiano pessoalmente mas sei que ele só pensa em si, e por isso acredito que lhe demitiu pois vc ofuscava o brilho que ele acha que tem e sua atenção da comunicação.

  10. Adriana Lima Leite da Silva

    Anderson, admiro muito seu trabalho. Todavia gostaria de dizer que o Sistema Arapuan perdeu um ótimo profissional! Desejo-te sucesso e que estou uma nova contratação seja feita muito em breve, pelo profissional que és! Forte abraço!

  11. Rodrigo Rodrigues

    Grande Guerreiro, aguerrido no uso das palavras, homem forjado em altas temperaturas, onde á têmpera saiu de alta resistência.Vc é um excelente profissional, muito inteligente para a sua idade, acho que e o mais novo comentarista político da Paraíba, e só fazer um paralelo com os demais, saiba que a sua estrada está só começando e que tem muita ainda para galgar com sucesso, e vc é daqueles que quando cai e para cima. Mantenha e foco é a fé em Deus, que a Vitória é certa. Abracos.

  12. Giselia silva

    Creio que nosso Deus tem coisas grandes para fazer em sua vida, sua saida quem perdeu foram eles o que Deus faz hoje vc entendera amanhã

  13. ANTONIO FERREIRA LIMA NETO

    Caro Anderson, fiquei sabendo há pouco de sua demissão dos quadros do Sistema Arapuan e da forma mais vil possível, por conta de vc estar exercendo com altivez aquilo para o qual se preparou por toda uma vida: a sua profissão de bem informar ao povo.
    Quero, neste momento, te desejar parabéns por sua coragem e determinação em fazer o que faz e lamentar, profundamente, que o Sistema Arapuan tenha se dobrado às mesmices de pessoas que pouco ou nada têm a oferecer a não ser a mediocridade do poder temporário.
    Que vc continue sua brilhante carreira em outros campos, merecedores de profissionais como vc, caro Anderson. Grande abraço!!!

  14. Messsias nogueira

    Eu ñ o conheço “ainda” mas quero aqui deixar o meu abraço fraterno e pedir que Jesus de Nazaré guie seus passos, es uma pessoa do bem e o seus caminhos serão iluminado pelo Espírito Santo.

    Como seu colega de profissão, quero me colocar a sua disposição para querendo, poder contar comigo sempre!!!

  15. Anônimo

    Sempre foi percebido que o sistema arapuan o tratou de forma diferente,desde a época que vc tecia comentários religiosos e foi afastado…. Uma pena !!!! Mas sabemos que a imprensa no nosso país é pautada em interesses.Boa sorte Anderson pq competência vc têm!!!

  16. Iranilson

    Na verdade quem manda na Arapuan é o governo do estado através do secretário de comunicação, onde joga o dinheiro publico para babar o governador, quando aparece um jornalista que pense ao contrario acontece isso com vc e com Marcone Ferreira a um tempo atrás.

  17. Jair

    Sistema Reycoutinho de governar.
    Fabiano Gomes vai fecha as portas do sistema Arapuan. Porque ele é um vendido… veja o blog dele faz uma tremenda campanha de danificar a imagem de Luciano Cartaxo.

  18. João Santana

    O que acho engraçado que esse rapaz só fala bem do PSDB e CIA e totalmente imparcial hj na imprensa mundial não cabe mais isso .

  19. João Santana

    É outra o dono da Arapuá sempre foi do ninho de Cássio cassado.

  20. Paulo Alves de Brito

    Seu estilo aguerrido em pro dos mais sofrido dos poderosos mas os empregos hoje são efêmeros, oxalá que você vá para sistema correio já que presidente disse lá ficam os do bem.

  21. Elessandra

    Fiquei muito triste. O profissional da empresa não tem liberdade de expor fielmente sua opinião sobre política. Sinceramente, isso me enoja.

  22. Elessandra

    *profissional da imprensa (corrigindo)

  23. Anônimo

    Com certeza essa pessoa que te persegue não é temente a Deus, e será cobrado, porque Deus, não dorme! A Paz de Jesus pra todos!

  24. Gilvan Herculano

    Vá e,m frente Anderson, continue no seu blog, informando as verdadeiras notícias, sem qualquer vínculo como as organizações oficiais. Pena que o Rádio paraibano, talvez do Brasil, para sobreviver precise dessas condições, não sei, mas sonho sempre com uma imprensa livre e isente. Isto vc faz muito bem. Um abraço.

  25. Jose Mario

    Por onde anda a tão propagada “Liberdade de Imprensa” ???
    A mediocridade das Emissoras locais, que vivem mendigando uma migalha do banquete do Governador é de se lamentar.
    Nos dias de hj, isso é repugnante.

    Um abraço, amigo Anderson !!!
    Que Deus ilumine sempre o seu caminho.

Leave a Reply