Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Polêmica: Eliza pede demissão de secretário da PMJP por privilégios a homossexuais

A deputada estadual, Eliza Virgínia (PSDB), polemizou nesta segunda-feira (23), ao pedir demissão do coordenador de Cidadania LGBT da Prefeitura de João Pessoa, Roberto Maia, por discriminação de gênero.

A deputada críticou a política de cotas adotada por Robert Maia, que concede privilégios a homossexuais. O mais recente episódio envolve a destinação de emprego, exclusivos, na gestão municipal, para o público LGBT.
“O gestor dessa pasta está usando uma conduta discriminatória contra heterossexuais. Não só no tocante à política de emprego, mas habitacional também quando libera cotas de casas para gays”, disse.
A tucana criticou, ainda, a existência de uma pasta para coordenar política públicas de cidadania LGBT. Para ela, fere o princípio da igualdade, já que a cidadania é para todos, independente da orienteção sexual.
“Não deveria existir coordenadoria de Cidadania LGBT. A cidadania é para todos. Quer dizer que nós héteros não somos cidadãos? já não basta cotas para homossexuais adquirir casas! Já não basta ambulatórios especiais para o público LGBT ! Agora tem emprego, exclusivo, para homossexuais. Não dá para aceitar, expressou.

Deixe um comentário