Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Coordenador de Cidadania LGBT rebate Eliza e diz que PMJP inova em política de inclusão

O Coordenador de Cidadania LGBT da Prefeitura de João Pessoa, Roberto Maia, rebateu nesta segunda-feira (23), a deputada Eliza Virgínia (PSDB), que em entrevista ao Blog do Anderson Soares, defendeu a exoneração do coordenador por criar cotas de emprego para homossexuais.

De acordo com o coordenador, o programa insere a população em políticas públicas, Já que durante uma entrevista de emprego, o segmento nem sequer participa do processo de seleção por causa da discriminação. Ele disse que o objetivo é promover a igualdade de gênero e não privilégios.
“O programa insere travesti e transexuais em políticas públicas. Quando a gente faz parceria com uma empresa, a gente faz com que participem do processo de seleção. A maioria não consegue nem participar do processo de seleção.  As empresa têm discriminação em inseri-las no processo seletivo. Elas deixam o currículo e quando descobrem que é homossexual, as empresas não chamam nem para o processo seletivo”, afirmou.
Roberto Maia destacou ainda, que a deputada precisa conhecer as políticas públicas e alfinetou a parlamentar. “Ela tem que trabalhar isso, porque a.deputada tem muita raiva e ódio dos homossexuais. Faço meu trabalho de políticas públicas, que inclusive é referência no país, ressaltou.

Deixe um comentário