Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Testemunha confirma que prefeito de Pocinhos se elegeu comprando votos

Um ano após o processo eleitoral em Pocinhos, o portal Paraíba Debate teve acesso EXCLUSIVO aos depoimentos de testemunhas que afirmam ter recebido alguma vantagem financeira para votar no atual prefeito, Claúdio Chaves da Costa (PTB).

As denúncias dão conta de que os benefícios foram os mais variados possíveis, especialmente de ajuda de custo, dentro do período vedado pela Justiça Eleitoral, para influenciar alguns eleitores na hora de votar.

O primeiro depoimento é da senhora Isa Tavares, que afirma ter recebido uma ajuda de custo por parte do Prefeito Claúdio Chaves, no pleito eleitoral de 2016. A moradora disse no depoimento que recebeu a visita do prefeito em sua residência, e o mesmo lhe deu R$ 80 e lhe pediu voto, e ainda disse: “Vou lhe ajudar e você me ajuda”.

A PROMOTORA PERGUNTA SE ELE (o prefeito) deu alguma ajuda em troca de votos. A SENHORA ISA DISSE QUE SIM, que o então candidato ajudou financeiramente, pediu votos e ainda prometeu ajudar outras vezes. A depoente ainda acrescentou que o recurso financeiro só chegou no mês de Setembro de 2016.

Deixe um comentário