Política

Panta buscará recursos em Brasília para desenvolver superprojeto de infraestrutura

IMG-20171010-WA0096

Nessa segunda-feira (09), a Prefeitura Municipal de Santa Rita recebeu a primeira parte do grande projeto de infraestrutura, planejado para atender as demandas do município em uma projeção de até 20 anos. A proposta foi desenvolvida pela Associação Técnico-Científica Ernesto Luiz de Oliveira Júnior (Atecel), entidade de pesquisa de extensão, composta por pesquisadores ligados à Universidade Federal de Campina Grande.

Nesta fase inicial, a atenção está voltada para ações na zona rural, contemplando a implantação de sistemas de abastecimento de água, bem como para a mobilidade urbana no bairro de Tibiri II, onde os congestionamentos geram um difícil acesso aos moradores daquela região.

De acordo com o membro pesquisador da Atecel, Ariosvaldo Sobrinho, o planejamento envolve mais de 40 obras e serviços em diversos segmentos ligados à infraestrutura e foi articulado de acordo com as necessidades do município e particularidades de cada bairro. O projeto agrega também obras de pavimentação, drenagem, iluminação, criação de espaços de lazer, ciclovias, construção de novas praças e revitalização das existentes.

É a primeira vez que Santa Rita desenvolve um projeto inovador para a cidade e que projeta melhorias a curto e a longo prazo, de acordo com as necessidades. “Santa Rita será outra cidade, mais planejada e melhor de se viver. É imprescindível dispor de um projeto consistente e bem elaborado para se buscar recursos do Governo Federal”, explicou o prefeito Dr. Emerson Panta, que já convidou o Poder Legislativo municipal como aliado no processo de captação de recursos em Brasília.

1 Comment

  1. Arimatea B. Monteiro

    Grande iniciativa para nossa grande cidade, até que enfim um prefeito mostrando projetos importantíssimo de vultosos benefícios para os santarritenses, parabéns

Leave a Reply