O município de São Sebastião do Umbuzeiro viveu neste sábado um dia especial. A partir de uma doação de Taiwan para que fossem perfurados 31 poços artesianos, 3 aviários e hortas comunitárias que totalizou 50 mil dólares (160 mil reais), o embaixador de Taiwan no Brasil Isaac Meng-Hung Tsai conferiu pessoalmente o resultado da colaboração daquele Estado Asiático.

IMG-20170930-WA0107

Esta parceria surgiu a partir de uma solicitação do senador Cássio Cunha Lima ao embaixador taiwanês durante audiência ocorrida em Brasília, que foi prontamente atendido pelo senhor Isaac Tsai.

IMG-20170930-WA0105

Qualidade de vida – Na estadia por São Sebastião do Umbuzeiro, o embaixador de Taiwan e o senador Cássio Cunha Lima tiveram a oportunidade de ouvir o relato do agricultor Clécio Rogério, do sitio Boa Vista que disse que a partir de agora, não apenas ele, mas todos os vizinhos poderão usufruir da água que agora terão disponível nas suas propriedades. Já o senhor Raimundo Hermínio, do sitio Serrote Apertado, cujo poço já funciona desde o mês de julho, afirmou categoricamente que aquela água mudou para melhor a vida de 14 famílias, apenas naquela comunidade.

IMG-20170930-WA0104

Emocionada, Euda Costa, que fez a coordenação local dos trabalhos, destacou que aquele gesto nunca será esquecido pelas 160 famílias que estão sendo beneficiadas, “isso comprova que a solidariedade não tem fronteiras”.

Conforme o embaixador, o chamado de “Colaboração de Taiwan” é uma maneira do povo taiwanês retribuir todo o apoio recebido pelo comunidade internacional na época em que eles não vivenciavam o desenvolvimento econômico que conquistaram nas últimas décadas.

IMG-20170930-WA0107

Já o senador Cássio Cunha Lima destacou a solidariedade de um povo que, “do outro lado do mundo”, ajuda de maneira extremamente solidária, pessoas que têm dificuldades para conquistar melhores condições de vida.