Foi aprovado no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), projeto de Lei de autoria do deputado Galego Souza (PP), que institui a política estadual de incentivo ao empreendedorismo, ao desenvolvimento Industrial e às novas tecnologias.

O projeto visa incentivar a criação e instalação de novas indústrias no estado, assim como fomentar o desenvolvimento industrial e tecnológico, estimular investimentos públicos e privado para o desenvolvimento sustentável, gerar oportunidade de emprego e aumento de renda, conceder benefícios e gerar receitas para o Estado, capacitar e qualificar jovens para o empreendedorismo e desenvolvimento de novas tecnologias além de criar polos industriais regionalizados.

Para Galego Souza, a aprovação do projeto confirma o compromisso da ALPB em trabalhar para o desenvolvimento industrial sustentável, econômico e o empreendedorismo na Paraíba.

“Nosso objetivo com esse projeto é facilitar e incentivar o empreendedorismo no nosso estado, fomentando o setor industrial e aumentando as taxas de crescimento econômico. Fico muito feliz que ele tenha sido aprovado no plenário. Através de incentivos fiscais, da integração do setor produtivo com a sociedade e com órgãos públicos e do acesso ao crédito, nós podemos evitar a evasão de indústrias e empresas e ainda contribuir com o desenvolvimento do setor aqui na Paraíba” destacou Galego Souza.

O projeto de lei agora segue para sanção do governador Ricardo Coutinho (PSB).