Screenshot_2017-09-23-23-04-10

Eleições 2018: Ricardo e Cássio lideram corrida para o Senado; confira os números

A disputa pelas duas vagas ao Senado Federal também foi medida pelo Fran6 Pesquisa (SP). Na avaliação geral, que engloba as intenções do primeiro e do segundo voto, o governador Ricardo Coutinho (PSB) aparece com 49%. Em seguida, surge o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), com 23,1%, acompanhado pelo presidente do PSD de João Pessoa, Lucélio Cartaxo, com 16,8%.

O levantamento também apontou o deputado Rômulo Gouveia (PSD), com 8,2%, seguido de Wilson Santiago (PTB), com 7,4%, e Lígia Feliciano (PDT), com 7%. O senador Raimundo Lira (PMDB) aparece com 4%. O percentual dos eleitores que ainda não sabem em quem votar chegou a 20%. Já o número dos que preferiram não optar por nenhum candidato é de 35,3%.

Screenshot_2017-09-23-22-56-03

A distribuição para o primeiro voto aparece da seguinte forma: Ricardo Coutinho (40,1%), Cássio Cunha Lima (14,5%), Lucélio Cartaxo (5,8%), Rômulo Gouveia (2,5%), Wilson Santiago (2,2%), Lígia Feliciano (2%) e Raimundio Lira (1,3%). O total de entrevistados que optou não por nenhum dos nomes, ou que ainda não sabem em quem votar, alcançou 31,6%.

Screenshot_2017-09-23-22-46-53

Em relação ao segundo voto, a pesquisa trouxe: Lucélio Cartaxo (12%), Ricardo Coutinho (9%), Cássio Cunha Lima (8,7%), Rômulo Gouveia (5,7%), Wilson Santiago (5,2%), Lígia Feliciano (5%) e Raimundo Lira (2,7%). O número de quem ainda não sabe ou preferiu não optar por nenhum dos candidatos foi de 52,8%. A sondagem foi realizada com 1.500 entrevistados, entre os dias 16 e 19/09. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.

Screenshot_2017-09-23-22-46-59

3 Comments

  • Lucio matos 24/09/2017

    Uma pequena observação, essa pesquisa de senador retrata a realidade política do momento na paraiba, esses números são lógicos e acredito que sejam verdadeiros, sabe porque ? Os dois são super conhecidos na paraiba inteira e foram governadores e tem serviços prestados em todo o estado, os desconhecidos ficaram onde deve ficar nos últimos lugares porque não tem serviços prestados como os favoritos tem, isso pode mudar no decorrer da campanha se aparecer um fato novo, Isso mostra que a pesquisa para GOVERNADOR os números divulgados não são verdadeiros porque foi o que eu disse no meu comentário anterior como pode um candidato desconhecido no estado sem nenhum serviço prestado a não ser em uma cidade das 223 existentes pode aparecer em uma pesquisa no momento sendo o favorito deixando pra trás um ex.governador que teve seu governo aprovado na última eleição quando derrotou todos aqueles que estavam com o poder na mão e ele sozinho junto com o povo foi eleito senador, cito o caso de Ricardo quando foi candidato a primeira vez, todo mundo dizia que ele não passava da ponte do sanhouá e que nas pesquisas ele sempre perdia e só conseguio aparecer bem nas pesquisas já no final da campanha, agora no caso de Luciano como é que pode divulgar as pesquisas feitas no estado inteiro e ele aparecer em primeiro lugar, pode até ser que durante a campanha mude mas no momento é impossível um desconhecido ser favorito no momento em cima de um candidato que teve seu governo aprovado e reconhecido pelo povo da paraiba que é Maranhão. Vamos com calmo que o andor é de barro, não vamos exagerar muito nos números pra agradar a quem mandou fazer a pesquisa, pode até ser verdadeiros esses números se a aplicação dos formulários terem sido aplicados 95 por cento aqui em João Pessoa e não no estado. Aí eu fico calado.

  • Venicius Goncalves 25/09/2017

    Lucio Matos entra em contradicao quando cita o caso de Ricardo, que quando candidato falavam que nao passava da ponte, Lucio esquece que Luciano Cartaxo foi por 4 mandatos vereador, deputado estadual, vice governador, prefeito por dois mandatos da principal cidade do estado, onde grande parte dos habitantes sao do interior, e o melhor prefeito que joao pessoa teve em toda sua historia, onde superou Ricardo em todas as pastas, e o sucesso da gestao de Luciano desce e sobe ladeiras pelo estado. Sem apadrinhamento , diferente que Ricardo na epoca que tinha Cassio. Lucio esquece que Luciano tem o sertao com berco, e que o exemplo maior é de sua Cidade natal, que mesmo o prefeito sendo aliado do governo atual, Luciano aparece como grande favorito, cajazeiras com o mesmo perfil . Se a pesquisa mostrasse os numeros que agradassem ao candidato de Lucio ,seria a mais verdadeira. Mas o choro é livre,e que venha 2018. A paraiba merece o melhor, Luciano nosso governador!

  • Edson Ribeiro 27/01/2018

    Hoje me vejo diante de um impasse, a pessoa só pode votar no politico que foi prefeito ou Governador, se a pessoa tem proposta nova, e segue ideologias diferentes, não pode ser candidato, tem que ser eleito as mesmas figurinhas carimbadas, ricas e pretendendo aumentar seu capital, eu acho que qualquer pessoa pode ser eleito desde que nos identificamos com o tal, pois essa politica de café com leite, esta ultrapassada, podemos sim experimentar um pouco de leite com chocolate, afinal de contas, sou Brasileiro e Paraibano, posso sim mudar de opinião, não sou teleguiado por ninguém, a minha consciência é quem manda, vejo os jovens, se alistando no crime organizado e o que eles fizeram, nada, só se preocuparam em construir a sua base política, e hoje, querem se perpetua no cargo, a seguir este pensamento, podemos mudar o nome do estado também , de Paraíba para Venezuela, e a Bandeira de NEGO, para MADURO, e não aceitar que políticos novos sejam Candidatos, eu acho…!

Deixe uma resposta