Política

Eleições 2018: Luciano Cartaxo é o grande favorito na disputa para o Governo do Estado

psd-luciano-1-768x512

A pouco mais de um ano das eleições de 2018, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), desponta como franco favorito na disputa ao governo do Estado, de acordo com levantamento do Fran6 Pesquisa (SP), a qual o Blog do Anderson Soares teve acesso. Se as eleições fossem hoje, com todos os possíveis nomes apresentados, Cartaxo teria 33,4%, à frente dos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (PMDB), com 12,7% e 10,1%, respectivamente, do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), com 8,2%, do secretário estadual João Azevedo (PSB), com apenas 2,5%, e da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), 2,1%.

Screenshot_2017-09-23-07-46-52

No voto espontâneo, sem apresentação de nomes, o prefeito do PSD também dispara na frente: teria 12% contra 9% de Ricardo Coutinho (que não pode ser candidato ao governo), 5% de Cássio, 3% de José Maranhão, 3% de Romero Rodrigues e 1% de Estela Bezerra. Neste levantamento, os nomes do secretário estadual João Azevedo, já anunciado como pré-candidato do governo estadual, e da vice-governadora, Lígia Feliciano, não foram citados.

Screenshot_2017-09-23-07-45-46

A pesquisa mediu outro possível cenário eleitoral, sem as presenças do senador Cássio Cunha Lima e da vice-governadora Lígia Feliciano. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, aparece com uma vantagem ainda maior (37,6%), seguido por José Maranhão (14,1%) e pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (12%). O pré-candidato do governo, João Azevedo, chega a 3,6%. No embate direto entre o prefeito da capital e o pré-candidato socialista, Cartaxo chegaria a 48,8%, contra apenas 6,2% do secretário estadual.

Screenshot_2017-09-23-07-47-38

Screenshot_2017-09-23-07-48-08

Rejeição – O Fran6 Pesquisa (SP) mediu ainda o nível de rejeição de cada pré-candidato e novamente Luciano Cartaxo se apresenta em vantagem. Além de liderar as intenções de votos, está no patamar mais baixo de rejeição, com 6,2%, logo atrás de seu colega Romero Rodrigues, que alcança 5,3%. Cássio Cunha Lima recebeu o maior número de citações negativas, 35,8%. Em seguida vêm José Maranhão (17,4%), João Azevedo (7,6%) e Lígia Feliciano (7%). A pesquisa, desenvolvida pelo Instituto Fran6 (SP), entrevistou 1.500 pessoas, entre os dias 16 e 19 de setembro. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

 Screenshot_2017-09-23-07-48-55

15 Comments

  1. Merecido, Pois vem fazendo muito por João Pessoa e se Deus quiser irá fazer para toda Paraíba. Avante

  2. Lucio matos

    É muito fácil analisar essas pesquisas que são contratadas para colocar quem paga ou quem é aliado que pagou para colocar seu candidato em primeiro lugar. Vejamos a análise: Só foi ser divulgada a primeira pesquisa com o nome de José Maranhão disparado na frente de todos os demais candidatos que ouve uma reação dos que estavam perdendo que de imediato correram pra contratar pesquisas e divulgar colocando eles na frente e Maranhão atras sem ter havido nenhum fato novo para mudar tão rápido a intenção e mudança das pessoas por outro candidato, A lógica fala que a pesquisa verdadeira no momento tem que aparecer Maranhão e o próprio Cássio na frente sendo Maranhão em melhor posição porque fez uma administração super operosa e de grandes realizações em todos os municípios e tem um nome massificado é conhecido em todo estado, quem diz isso é o resultado das urnas que agora na última eleição Maranhão derrotou todos esses citados inclusive eles com o poder nas mãos e Maranhão sozinho junto com o povo foi eleito Senador, o prefeito da capital tinha seu irmão candidato apoiado com toda a estrutura da prefeitura e do estado com o apoio do governador, e do outro lado tinha o prefeito de Campina Grande com toda a estrutura junto com Cássio Cunha lima apoiando Wilson Santiago e todos foram derrotados, as pesquisas apaixonadas e manipuladas devem terem um pouco de responsabilidades para não serem desmoralizadas no futuro, acho que o povo pode mudar de preferência até chegar o dia da eleição mais não dessa forma, a lógica é aparecer Maranhão na frente a aos poucos dependendo do desempenhos dos candidatos irem mudando aos poucos e não dessa forma numa semana aparece um candidato que estava bem atras e no outro dia aparece disparado na frente sem fato novo e por se tratar de um candidato desconhecido no estado até porque ele compareceu em uns 10 municípios e já disparou na frente de todos ? Isso não existe.quem fez a pesquisa vai um conselho coloque seu candidato que contratou a pesquisa subindo aos poucos até chegar no próximo ano na frente e não dessa forma vergonhosa na tentativa de enganar as pessoas rapidamente sem nenhuma lógica. A não ser que essa pesquisa tenha sido feita uma grande quantidade de formulário 90 a 95 por cento em João Pessoa e não no estado, que é o que acho.descupe amigo que fez a pesquisa isso é apenas uma análise de um simples eleitor.

  3. Andando muito por Estado, e conversando com muita gente, não fiquei surpreso com o resultado dessas pesquisas. Escuto da boca de uma grande maioria afirmando que está com Luciano Cartaxo para 2018. Bate com essa pesquisa. É o reflexo de uma gestão bastante exitosa.

  4. Percebo, andando, por todo esse estado, uma hegemonia nas declarações da população para 2018. Uma grande maioria declara voto em Luciano Cartaxo. Resultado de uma gestão bastante exitosa. O que escuto bate com o resultado da pesquisa.

  5. isso mostra o trabalho que o prefeito Luciano Cartaxo vem fazendo a frente da prefeitura jp

  6. Maria Graciene

    Meu voto sempre foi dele e continuará sendo sempre dele.Pois é o único que tem trabalho,determinação,coragem e compromisso com o povo paraibano.

  7. João

    Luciano Cartaxo só tem voto aqui em João Pessoa. Sem o apoio de Cássio e Maranhão ele passa vergonha.
    Moro em JPA, vejo a gestão de Cartaxo fraca sem nenhuma obra grandiosa, é tipo político de só asfaltar vias urbanas. Ele tem que agradecer a Cássio e Maranhão.
    Ricardo Coutinho não dá mais, está terceirizando a saúde, educação, Polícia Militar e quer privatizar o Porto de Cabedelo. É por isso que eu sou Cássio Cunha Lima, sabe valorizar o funcionalismo público. O próprio Cássio teve mais de 900 mil votos no 1° turno em 2014. Ele é o único que pode tirar esse autoritarismo de Ricardo Coutinho. É Cássio Governador 2018!!

  8. Leo Santana

    Esperamos que a Operação Irerês, da Policia Federal, a CGU e o Miniterio Publico Federal peça a inegibilidade desse prefeito tartaruga, que se arrasta 5 anos pra terminar a única obra da sua gestao tão acanhada.

  9. JUNIOR

    Cássio de volta ao governo é a pior tragédia que pode acontecer com a Paraíba. Retrocesso total.

  10. Janoilton

    À povo besta , pesquisa não vale nada ,ponha isso na mente de vocês que o candidato de Ricardo pode até perder porque não é conhecido em todo estado da Paraíba, e o governador Ricardo infelizmente carrega esse barco só porque os grupos que apoiaram eles querem agora derrubar unindo força políticas para derrubar lo. Mas digo hoje e vocês vão vê , Luciano só chega ao governo se Ricardo apoiar lo no segundo do contrário ele não será eleito.

  11. Patrícia

    Pesquisa comprada … kkkkkkkkkkk é evidente que José Maranhão está em primeiro em todas as pesquisas realizadas com seriedade. Esse prefeitinho não passa da ponte do Rio Sanhaua.

  12. Matias

    É Patricia pelo seu discurso,nota-Se que você é mais uma girassoliana que já mostra o desespero,Mais se preocupe não! Pois Luciano Cartaxo não é perseguidor,Não é carrasco é nem tão pouco egocêntrico,ele é povo! E o povo já o escolheu por duas vezes e saiba: O escolherá para ser o governo desse estado,com uma nova forma de se fazer política, dialogando,participando e valorizando as pessoas como elas devem ser e dando qualidade de vida,trabalhando e investindo em políticas públicas de qualidade.

  13. Osvaldo

    Anderson e Heron Cid assumiram há tempo o papel de mascarar a gestão de Luciano, mas essa pesquisa vocês apelaram muito. Procurem antes de mais nada saber que instituto é esse. Nem um site possui, a não ser processos muitos na justiça

  14. Anônimo

    vamos votar em MARANHÃO PORQUE É TRABALHADOR E FIXA LIMPA, HOMEM SERIO .

  15. Creio que o eleitor vai escolher aquele que não está envolvido nesta bandidagem que domina a política atual. Isto exclui todos os partidos que dão suporte a TEMER. Parece-me que o partido de CATAXO é um deles.

Leave a Reply