Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo entrega nesta terça-feira reforma de USF no Cristo

Dando continuidade à série de melhorias realizadas na Atenção Básica a partir do Programa Gerente Saúde, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entrega nesta terça-feira (19), às 9h, a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) Espaço Saúde, no Cristo Redentor. Com investimento no valor de R$ 280 mil, esta é a 26ª unidade entregue à população desde 2013, construída ou reformada pela atual gestão.

“Estamos melhorando a estrutura física das unidades ao mesmo tempo em que especializamos os serviços com o papel do Gerente Saúde, que aproxima os serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde da população e atua como agente multiplicador de um atendimento mais humanizado. Esta é a 26ª unidade que passa a funcionar em um novo padrão, o que gera mais conforto para os usuários e assegura uma prestação de serviços mais qualificados”, falou o prefeito Luciano Cartaxo.

Mesmo com o andamento das obras, o atendimento na USF não foi interrompido e desde o final de maio, já conta com um Gerente Saúde, assim como as outras 97 USFs. O programa facilita os serviços para que os usuários não demorem aguardando a realização de consultas e exames, geram economia de recursos, materiais e de tempo, além de criarem um vínculo especial dos usuários com a rede.

Na unidade são ofertados atendimento médico, de enfermagem, odontológico, vacinação, curativo, verificação de pressão arterial e glicemia, realização de testes rápidos, exame citológico, marcação de consultas, polo de farmácia com assistência profissional, atividades do programa de Saúde na Escola, entre outros serviços.

Serviço

Assunto: Entrega da USF Espaço Saúde;

Dia: terça-feira (19)

Hora: 9h;

Local: Unidade de Saúde da Família (USF) Espaço Saúde está localizada na Rua Horácio Trajano, s/n, Cristo Redentor.

Deixe um comentário